domingo, 26 de julho de 2009

Tire todo fermento do seu coração

I Coríntios 5:6
"Não é boa a vossa jactância. Não sabeis que um pouco de fermento faz levedar toda a massa, lançai fora, pois o fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como estais sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós".

Neste texto Paulo nos mostra, para tirarmos o velho fermento, isso nos revela tirar o velho homem, tirar os constumes, o caráter antigo, tirar o velho fermento e colocarmos o novo fermento, tirar todo pecado, e idolátria a si próprio.

"Por isso façamos a festa, não com o fermento velho, nem com o fermento da maldade e da malícia, mas com os ázimos da sinceridade e da verdade".

Nós que dizemos que somos filhos, celebramos a páscoa que Jesus é o Cordeiro Puro, Santo, emaculado, nós que andamos com o sangue do cordeiro, não com o velho fermento, oas hábitos antigos, da malícia da esperteza, mais sim com os pães sem fermento, mais sim do fermento puro, que não carrega o pecado, não sendo impuro.
"Já por carta vos tenho escrito, que não vos associeis com os que se prostituem; Isto não quer dizer absolutamente com os devassos deste mundo, ou com os avarentos, ou com os roubadores, ou com os idólatras; porque então vos seria necessário sair do mundo.
Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais Porque, que tenho eu em julgar também os que estão de fora? Não julgais vós os que estão dentro? Mas Deus julga os que estão de fora. Tirai, pois, dentre vós a esse iníquo".

Tirai de toda a carne, de toda prostituição, de todo amor a idolátria a si próprio, que adora o seu ego a suas opiniões, sua manipulações, ou aqueles que se embebedam, tirai todo nosso eu, nós que sabemos que o evangelhos diz, tirai toda a massa impura. O princípio do evangelho o alvo do evangelho é gerar em nós a mente de Cristo, a sabedoria, e dicernir entre o bem e o mal, esse apelo que se cresça na palavra, mas para que isso aconteça, eu tenho que ter a mente de Cristo.
Este texto, "As mas conversações corrompe os bons costumes", isso é conforme sua consciência, mais enquanto eu não obter a mente de Cristo não irei conseguir, sempre acharei normal o pecado, como Eva ao comer o fruto, aos olhos dela, era uma proposta indispensável, o prazer ao erro, trazendo a carência ao comer do fruto e ao erro. Tire o velho fermento e coloque o novo fermento, vivamos com o novo homem, que venhamos a ter os bons costumes de Cristo, a mente de Cristo. Cuidado que um pouvo de levedo, corrompe toda a massa.

É preciso ser radical é preciso ter as raízes e a mente de Cristo !

Salmos 1:1 "Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores".

0 comentários:

Postar um comentário