domingo, 26 de julho de 2009

Livres de todo pecado

Romanos 8:1
"Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito".

Estar em Cristo Jesus é estar morto para o pecado, quando não há condenação você está em Cristo Jesus, e se você esta em Cristo não há mais condenação.
I João 2:1
" Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo".

Muitas pessoas brincam com o pecado e pecam e pedem perdão, e novamente estão errando, isso é comunhão com o Senhor? claro que não, se nós cremos que estamos em Cristo Jesus não há mais pecados, sempre empurramos com a barriga o que Deus na cruz do calvário já fez por nós. Pessoas vivem se torturando sobre o pecado, só que a pessoa insiste em pecar novamente. A pessoas que acham a vida de santidade é somente para a vida futura, quando formos para o "céu", muitos lutam contra o pecado com violência, só que Jesus já pagou isso pela humanidade. Deus Ele é Deus e salva a humanidade do pecado mais muitas vezes limitamos o poder de Deus.
Apocalipse 12:10-11
"E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite. E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte".

Quando alguém nasce de novo e está realmente em Cristo Jesus, ele passa ser alérgico com o pecado, não sente mais prazer e satisfação em pecar. O diabo muitas vezes irá nos acusar sobre o pecado, a grande diferença do nascido de novo do novo homem, é que ele não busca o pecado, o ímpio não onde tem carniça ele está lá gostando do pecado, amando o pecado, se ele diz que ele salvo, ele não é salvo. Pois quando somos realmente regenerados, odiamos o pecado e não buscamos por ele, Deus o desejo Dele é que nenhum se perca, conhecerei a verdade e a verdade vos libertará. Se estou em Cristo no meu coração está o sangue de Jesus, nenhuma condenação há para os que estam em Cristo Jesus, e a "fábrica de pecados" não funciona mais.
Gálatas 5:24
"E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências".

Jesus é quem quebra a carne através da cruz de Cristo
Romanos 6:6
"Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado".

Pastor Dalton César - 15/09/95

0 comentários:

Postar um comentário