domingo, 26 de julho de 2009

Resgatados pela cruz

Gênesis 2:17
"Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás".

O pecado gera morte, Deus Ele tem que nos dar uma salvação que elimina o pecado, só o perdão não adiantaria pois nós sendo falhos, pecariamos novamente, e Deus Ele não deseja ter essa comunhão conosco. Deus Ele deseja tirar a "fábrica de pecados" do homem, velho homem natureza pecaminosa. O problema não é o que agente faz, o problema é que nós somos, o que nós somos é o que vamos fazer. Se somos santos teremos práticas santas se somos impuros teremos atitutes impuras. O pecado causou o maior problema do homem.

Hebreus 2:3
"Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram;"

Só através da salvação que podemos escapar, Jesus é a própria salvação, Deus Ele não podia salvar o homem apenas exteriormente pra que o homem fosse salvo, Deus teria de dar uma salvação que eliminasse o poder do pecado. Muitos brincam com evangelho com a cruz de Cristo que estam cegas caminhando para o inferno, o pecado é morte espiritual. Não se pode manter comunhão com Deus em pecado, o pecado nos separa de Deus, e foi o que Deus fez através de Jesus.

João 1:29
"No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo".

João Batista profeta de Deus, ele teve esse entendimento que Jesus veio com um único propósito de tirar o pecado do homem, e Jesus sabia que o maior problema era o pecado. Jesus Ele não veio para acalmar o pecado, para adormecer o pecado, Ele veio para tirar o pecado de nós.

Hebreus 9:26
"De outra maneira, necessário lhe fora padecer muitas vezes desde a fundação do mundo. Mas agora na consumação dos séculos uma vez se manifestou, para aniquilar o pecado pelo sacrifício de si mesmo".

Romanos 5: 8-9
"Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira".

0 comentários:

Postar um comentário