terça-feira, 29 de dezembro de 2009

A lei do senhor e a graça de Jesus

Salmos 1
Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha. Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos. Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.

No meio cristão ouvimos diariamente sobre a impiedade das pessoas, e sempre declaramos aquele é um ímpio, mais será que nós não somos ímpios também, porque às vezes taxamos o ímpio é aquele que não confessa a mesma "religião". Mas o que nos falta na verdade é graça, misericórdia, ternura, saber lidar com o outro, a pergunta desse salmo é, a quem Jesus chamou de ímpio?
Todo ser que não é capaz da misericórdia é um ímpio, e o que nos desimpia, é a piedade, é a misericórdia é a graça, o ser sistemático, das certezas do juízo, isso faz do ser um ímpio.
Mas Jesus, vemos frequentemente, nos caminhos, dando atenção a quem não tinha atenção, dava vida aos pecadores, levantava aqueles que estavam caídos, dava nome aos que jamais eram nomeados, A religião os taxava de ímpios, mais para Jesus não o eram.
Geralmente a impiedade que mata, é aquela que não carrega vida, reconciliação, perdão, oportunidade, misericórdia, amor, graça, mais carrega morte e finalizações.
O pecador para Jesus é o ser que não é capaz de se enxergar, mais quando seduzo Deus com, o ser que é impecável, com o meu dízimo, com os meus jejuns, esse é o maior pecador, isso que é intolerável, isso que é anátema diante de Deus, o ser que não reconhece o seu próprio pecado.
Mais cuidado com tudo isso, se elas são frutos da misericórdia, da graça, do amor e da justiça, ou são produzidas pelo juízo, pelo julgamento precipitado, pela atitude de esmagamento do outro, e pela incapacidade de jamais voltar a atrás, ou seja, cuidado se você é um ser que é cheio de certeza, mais a misericórdia sempre deixa uma porta aberta, foi o que Jesus disse: Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia.

1 comentários:

Janio Clever disse...

Olá Bruna, estava buscando o salmo 1 exatamente para fazer um wallpaper cristão e aí vim parar no seu blog. Excelente meditação! Que Deus lhe abençoe ricamente. Ah também tenho um blog, se puder dar uma passadinha lá, será um prazer: http://enquantoehdia.blogspot.com
Estou seguindom o seu blog se puder retribuir, ótimo!

Fica com Deus!

Postar um comentário