segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Lei X Graça

Pela lei vem o pleno conhecimento do pecado, Nenhuma pessoa pode ter uma experiência real da salvação sem reconhecer a gravidade do seu pacado. A lei ela denuncia a nossa natureza pecadora mas ela em si, é santa, justa, boa e espíritual. Está lei que condena.

Romanos 7:12 e 14
"E assim a lei é santa, e o mandamento santo, justo e bom.
Porque bem sabemos que a lei é espiritual; mas eu sou carnal, vendido sob o pecado".

Romanos 2:12
"Porque todos os que sem lei pecaram, sem lei também perecerão; e todos os que sob a lei pecaram, pela lei serão julgados".

O pecado nada mais é a transgressão da lei de Deus. A transgressão da lei é pecado, eu posso chegar a esta conclusão que tenho pecado contra a santa lei de Deus, tenho pecados.
Se estamos pecando contra a lei, pecamos contra a Deus. O homem é incapaz de cumprir a lei, Jeus veio ao mundo para tornar capaz ao homem andar na lei da graça, nos tirou do pecado e colocou na sua santa lei.

Mateus 5:17 e 18
"Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir.
Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido".


Gálatas 2:19 e 20

"Porque eu, pela lei, estou morto para a lei, para viver para Deus.
Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim".

Jesus veio cumprir toda a lei de Deus, e Jesus veio salvar todo o povo da condenação, e a condenação do pecado gera a pena de morte generalizada.
Mas temos que concordar com a nossa pena de morte. Estamos mortos para toda a lei, para o mundo. A justa exigência da lei, isso quer dizer Jesus experimentou a morte e assim temos que experimentar a morte também, morte para o nosso eu, as nossas vontades.

Morrendo, eu não devo mais nada para a lei que me condenava, para a morte generalizada e assim estou livre da lei da condenação assim eu possuo a lei da graça.

A lei de Cristo se resume em uma palavra AMOR, tudo se resume nisto, pelo amor de Cristo estamos livres de toda a condenação e estamos cheios da graça.







0 comentários:

Postar um comentário