Perdão se resume com aquilo que os outros precisam em relação a nós ou aquilo que agente precisa em relação aos outros, precisamos de perdão para a nossa consciência, para o nosso coração, para viver em paz, agente precisa de perdão que todos nós sabemos que existe um débito nosso, no fundo do nosso ser nos fala das nossas omissões, do bem que nós deveríamos fazer a incapacidade em se doar, de amar, e isso é um débito.
A culpa latente, da religião, da tensão neurótica, nos trás um estado culposo, ninguém se sente bem em viver na culpa, na falta de paz, na falta de graça.
E Jesus veio cancelar o escrito de dívida que estava contra nós, removeu todo o escrito de dívida, e nos libertou, Jesus despojou os principados e potestades, mais Jesus só opera quem crê, assim temos paz e somos reconciliados com Jesus todos os dias, e temos paz quando sabemos nos reconciliar com Deus, experimentamos a paz, a graça de Cristo.
A dívida que eu sei que não posso pagar, Ele me perdoou, de graça, em amor, e ele me quer consciente que é um favor imerecido, ele não quer que essa consciência se torne culpa, em neuroses.
Quando eu recebo essa pacificação essa tranqüilidade em Cristo, inicia outro momento, que não importa o tamanho do débito, o perdão de Deus vem com muita graça, me achego e me curvo com coração quebrantado e contrito, e Jesus não resistindo a isso, Ele perdoa, e esse perdão gera perdão, se sou perdoado ando no caminho de perdoar, e no caminho da graça.
domingo, 4 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário