segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Seja um projeto de Deus

Agora compreendo que certas etapas em nossas vidas precisamos passar por cada uma delas, seja elas boas ou ruins, precisamos passar por cada etapa.
As lutas fazem parte das nossas vidas, através das lutas que passamos, é que nos trás a fé.
Romanos 5:3 e 4 / 8:25
"E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência,
E a paciência a experiência, e a experiência a esperança.
Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos".
Muitas vezes queremos eliminar certas etapas de nossas vidas, para chegarmos a linha de chegada, que somos vencedores, que somos vitoriosos e tomamos o lugar de Deus para tentarmos fazer as coisas segundo nossa vontade, e não a de Deus. Nos colocando a mesma altura de Deus, nos sentindo "grandes" para eliminarmos as etapas da vida.
Mas Deus nos coloca ao nosso nível, mostrando que tudo coopera para o nosso bem, que cada etapa tem que ser vivida, para garantirmos a coroa, através de cada luta que passamos, nos mostramos aprovados, como obreiros que não tem do que se envergonhar. Mas podemos escolher o que queremos de fato, sermos um projeto frustrado, fálido por homens, ou sermos um projeto feito por Deus. A escolha é sua.

II Timóteo 4:7
"Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé".

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Pode pagar

Elevo minha mente a Ti
vejo como é o teu amor por mim
a vida passa, o tempo vem,
mais você permacenece aqui,
permanece aqui, permanece aqui
Morreu na cruz,
Teu sangue verteu
mais ressucitou
pra que eu tenha a vida em Deus
Elevo minha mente a Ti
vejo como é o teu amor por mim,
a vida passa, o tempo vem,
mais você permacenece aqui,
permanece aqui, permanece aqui
Morreu na cruz,
Teu sangue verteu
mais ressucitou,
pra que eu tenha a vida em Deus.
Nem ouro, nem prata,
pode pagar aquilo que fez por mim.
Nem ouro, nem prata,
pode pagar aquilo que fez por mim.
Não há nada que eu faça,
não há nada que eu possa fazer,
que possa recompensar aquilo que foi feito por mim
Jesus meu eterno amigo é Jesus.

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Lei X Graça

Pela lei vem o pleno conhecimento do pecado, Nenhuma pessoa pode ter uma experiência real da salvação sem reconhecer a gravidade do seu pacado. A lei ela denuncia a nossa natureza pecadora mas ela em si, é santa, justa, boa e espíritual. Está lei que condena.

Romanos 7:12 e 14
"E assim a lei é santa, e o mandamento santo, justo e bom.
Porque bem sabemos que a lei é espiritual; mas eu sou carnal, vendido sob o pecado".

Romanos 2:12
"Porque todos os que sem lei pecaram, sem lei também perecerão; e todos os que sob a lei pecaram, pela lei serão julgados".

O pecado nada mais é a transgressão da lei de Deus. A transgressão da lei é pecado, eu posso chegar a esta conclusão que tenho pecado contra a santa lei de Deus, tenho pecados.
Se estamos pecando contra a lei, pecamos contra a Deus. O homem é incapaz de cumprir a lei, Jeus veio ao mundo para tornar capaz ao homem andar na lei da graça, nos tirou do pecado e colocou na sua santa lei.

Mateus 5:17 e 18
"Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir.
Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido".


Gálatas 2:19 e 20

"Porque eu, pela lei, estou morto para a lei, para viver para Deus.
Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim".

Jesus veio cumprir toda a lei de Deus, e Jesus veio salvar todo o povo da condenação, e a condenação do pecado gera a pena de morte generalizada.
Mas temos que concordar com a nossa pena de morte. Estamos mortos para toda a lei, para o mundo. A justa exigência da lei, isso quer dizer Jesus experimentou a morte e assim temos que experimentar a morte também, morte para o nosso eu, as nossas vontades.

Morrendo, eu não devo mais nada para a lei que me condenava, para a morte generalizada e assim estou livre da lei da condenação assim eu possuo a lei da graça.

A lei de Cristo se resume em uma palavra AMOR, tudo se resume nisto, pelo amor de Cristo estamos livres de toda a condenação e estamos cheios da graça.